Clicar Seminovos

CheckTudo


Com lançamento do Vito, Mercedes-Benz apresenta novo conceito para comerciais leves no Brasil

09/11/2015 10:08:00 - fonte: Divulgação/Mercedes-Benz
A inédita linha Vito de veículos comerciais leves da Mercedes-Benz – consagrada na Europa e que irá revolucionar o segmento de comerciais leves na América Latina – faz sua estreia no Brasil. Com PBT de 3.050 kg, o Vito chega ao mercado nos modelos furgão para transporte de cargas (Vito 111 CDI turbo diesel) e van de passageiros (Vito Tourer 119 turbo flex).

Com a apresentação do Vito, a Mercedes-Benz amplia ainda mais a oferta de veículos comerciais leves no Brasil, mercado já atendido com a linha Sprinter no segmento de large vans (3.500 a 5.000 kg de PBT). Assim, a marca traz uma solução eficaz para mobilidade urbana, com elevado padrão de qualidade, segurança e com base na tradição e excelência Mercedes-Benz.

“O Vito é o mais novo parceiro de trabalho dos nossos clientes”, diz Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing de Vans no Brasil. “Um veículo versátil, com ampla disponibilidade para operar nas mais diversas aplicações a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso porque pode circular livremente, com muita agilidade, e também ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria ‘B’. Dessa forma, assegura sempre a máxima rentabilidade, com a qualidade já conhecida das vans Mercedes-Benz”.

De acordo com o executivo, mantendo o compromisso com a segurança, inovação e conforto, o Vito foi perfeitamente desenhado para atender aos mais diversos usos e atividades. “Todas as versões contam com exclusivos dispositivos de segurança, acompanhados de um design atrativo e alto nível de conforto, que posicionam o Vito como a referência máxima no segmento de comerciais leves”, ressalta Carlos Garcia.

Dentro da estratégia global de expansão das vendas da Divisão de Vans do Grupo Daimler, a nova geração do Vito, lançada recentemente na Europa, está sendo produzida na Mercedes-Benz Argentina para atender a América Latina. O início das vendas está previsto ainda para este ano.

Excelentes capacidades, tanto no furgão, quanto na van

O Vito chega ao Brasil nas versões furgão e van:

Furgão: Vito 111 CDI é equipado com motor turbo diesel e disponibiliza 1.225 kg de carga útil e 6 m³ de volume de carga. Além do excelente espaço para transporte de mercadorias, o Vito oferece conforto e praticidade para motorista e acompanhantes e será comercializado com ou sem ar condicionado.

Van: Vito Tourer 119 é equipado com motor turbo flex, em duas versões:

“Comfort 8+1” – Capacidade para oito passageiros mais o motorista, oferecendo um exclusivo pacote de segurança e conforto, com destaque para ar condicionado frontal e traseiro.

“Luxo 7+1” – Transporta com excepcional conforto sete passageiros e o motorista, destacando-se pelos assentos de courino com inclinação individual. Além dos equipamentos da versão “Comfort”, possui volante multifuncional, painel de equipamentos exclusivos e design diferenciado, constituído de farol de neblina, parachoque na cor do veículo e rodas de liga leve.

Versatilidade para múltiplas aplicações

O furgão Vito 111 CDI é especialmente indicado para as empresas de transporte, transportadores autônomos e empreendedores. Ele chega ao segmento de comerciais leves podendo ser utilizado para inúmeras atividades e serviços, como cargas fracionadas, cargas refrigeradas, paletes, unidades móveis, entregas de e-commerce, eventos, profissionais liberais, entre outros.

Já a van Vito Tourer 119 atende a diversas demandas de transporte de passageiros, como transfers, executivo, turismo e limusine, além do uso particular. No compartimento de passageiros, os 6 bancos são de fácil remoção, o que permite maior flexibilidade em sua utilização e pode aumentar o espaço disponível para transporte de bagagens.

Ambas as versões podem ser dirigidas por motoristas com carteira de habilitação da categoria “B”, o que amplia ainda mais as possibilidades de uso do veículo, com o aumento da rentabilidade do transportador.

Inovação que impulsiona: motor turbo diesel para o furgão e turbo flex para van

O furgão Vito 111 CDI sai de fábrica com o compacto e eficiente motor turbo diesel OM 622 LA de 4 cilindros e 1,6 litro de cilindrada, oferecendo 114 cv de potência a 3.800 rpm, com torque máximo de 270 Nm entre 1.500 e 2.500 rpm. Este motor é fruto de um programa de redução sistemática da cilindrada em prol de um baixo consumo de combustível, bem como de um peso reduzido para aumento da carga útil.

Para a van Vito Tourer 119 está disponível o motor turbo flex (gasolina e etanol) M274 de 4 cilindros e 2 litros, com 184 cv de potência a 5.500 rpm, com torque máximo de 300 Nm entre 1.250 e 4.000 rpm.

Os dois motores do Vito atendem plenamente à norma PROCONVE L6 de emissões veiculares (legislação que regulamenta os veículos da categoria de vans médias), sem a necessidade de adição de ARLA 32.

Trem de força otimizado para excelente desempenho e baixo consumo

Para a transmissão de força são aplicadas caixas de mudanças manuais de 6 velocidades. Elas oferecem uma relação equilibrada de marchas que resulta em elevado conforto de condução, com baixo nível de ruídos e operação suave, sem vibrações. Além disso, assegura agilidade e baixo consumo de combustível.

Tanto na dianteira, quanto na traseira, a suspensão do Vito é independente (tipo McPherson na dianteira), com molas helicoidais, amortecedores e barra estabilizadora. O veículo vem equipado com freio a disco em todas as rodas, sendo que os discos frontais são autoventilados.

Direção elétrica de série é outra inovação do Vito para o segmento de comerciais leves. Seu uso proporciona maior comodidade ao motorista, uma vez que aumenta a agilidade e reduz os esforços necessários para condução do veículo, especialmente em manobras em lugares apertados.

Design: síntese de modernidade com funcionalidade

O Vito causa uma impressão estética única e inconfundível. Os elementos de design, especialmente a dianteira do veículo, revelam sua forte ligação com a família de vans Mercedes-Benz.

vito atras.jpg

O design arrojado, com linhas modernas, expressa a robustez do Vito, o que, em conjunto com os faróis, compõe um exemplo da síntese perfeita da forma com a funcionalidade. Além disso, o desenho proporciona uma excelente aerodinâmica ao veículo, contribuindo para a economia no consumo de combustível.

Dimensões ideais, seja externa ou internamente

As medidas externas são definitivamente um diferencial do veículo. O acesso a lugares com restrição de altura, largura ou comprimento – como, por exemplo, estacionamentos de shopping centers, hotéis, prédios ou hospitais – está garantido com o Vito, que possui 5.140 mm de comprimento, 2.249 mm de largura (incluindo retrovisores), 3.200 mm de distância entre eixos e 1.910 mm de altura.

vito lateral.jpg

Mesmo compacto por fora, o Vito é grande por dentro, oferecendo um excelente espaço interno. Na van, isso significa conforto para passageiros e área diferenciada para as bagagens. No furgão, resulta num ótimo volume para carga. A altura interna do Vito é de 1.392 mm no furgão e de 1.326 mm na van. O comprimento interior da área de carga do furgão chega a 2.831 mm, com volume de carga de 6 m³, enquanto o espaço para bagagem na van, atrás da última fileira de bancos, alcança 990 litros.

Vito chega ao mercado como referência incontestável em segurança

Quando o tema é segurança, o Vito não encontra concorrente à altura no segmento de comerciais leves. Ao dirigir, manobrar ou estacionar, o motorista tem à disposição sofisticados assistentes que fazem o seu trabalho muito mais seguro e confortável. Além de evitar acidentes, os sistemas de assistência propiciam a disponibilidade do veículo, garantindo assim maior produtividade e rentabilidade para o cliente.

Com base em seu DNA de inovação para segurança e conforto, o Vito, como um legítimo Mercedes-Benz, oferece, de série, um generoso pacote de itens de avançada tecnologia: assistente de monitoramento de cansaço, assistente de partida em rampa, assistente de vento lateral, a mais moderna versão do Programa Eletrônico de Estabilidade exclusivo da Mercedes-Benz, o ESP Adaptativo 9.1i® (que reúne ABS, ASR, BAS e EBV) e luzes de freio adaptativas na traseira que sinalizam uma frenagem de emergência para o condutor do veículo que vem atrás.

O Vito também se destaca por itens como airbag para motorista e acompanhantes, cinto de segurança de 3 pontos, fixações ISOFIX para cadeiras de crianças, estrutura inteligente com amplas zonas de deformação controlada, estrutura monobloco que garante menor deformação do veículo em caso de acidente e célula de sobrevivência.

Muito conforto a bordo

No interior do Vito, os ocupantes desfrutam de comodidade e praticidade, com boa ergonomia. A começar pelos bancos muito confortáveis, com ampla superfície do assento e apoio de cabeça e um ótimo espaço entre as fileiras de banco oferecendo excelente acomodação.

vito bancos.jpg

O posto de condução é um exemplo de funcionalidade: todos os comandos estão ao alcance das mãos, com destaque para o rádio, de série, com conexão Bluetooth, entrada USB e cartão SD e, para a versão Tourer, o volante multifuncional. A isso soma-se o conjunto de vários compartimentos, que oferece numerosas possibilidades para guardar objetos, tanto sob o painel de instrumentos, como nas bolsas das portas.

Buscar Outras Ofertas:


Cidade
Marca
Modelo
Versão
Ano
Até
Preço
Até


Lojista, seja um parceiro Clicar
19 3387.3411 | 19 7830.1637 | 55*115*20957 |
11 96487.6441
As melhores ofertas de carros zero km, novos e seminovos. Aqui você encontra Veículos usados de lojas e concessionárias em todo o Estado de São Paulo. Principais cidades:
AGUAÍ, ÁGUAS DA PRATA, ÁGUAS DE LINDOIA, ÁGUAS DE SÃO PEDRO, AMERICANA, AMPARO, ANALÂNDIA, ARARAS, ARTUR NOGUEIRA, CACONDE, CAMPINAS, CAPIVARI, CASA BRANCA, CHARQUEADA, CONCHAL, CORDEIRÓPOLIS, CORUMBATAÍ, COSMÓPOLIS, DESCALVADO, DIVINOLÂNDIA, ELIAS FAUSTO, ENGENHEIRO COELHO, ESPÍRITO SANTO DO PINHAL, ESTIVA GERBI, HOLAMBRA, HORTOLÂNDIA, INDAIATUBA, IPEÚNA, IRACEMÁPOLIS, ITAPIRA, ITIRAPINA, ITOBI, JAGUARIÚNA, LEME, LIMEIRA, LINDOIA, LOUVEIRA, MOCOCA, MOGI-GUAÇU, MOGI-MIRIM, MOMBUCA, MONTE ALEGRE DO SUL, MONTE MOR, NOVA ODESSA, PAULÍNIA, PEDREIRA, PIRACICABA, PIRASSUNUNGA, PORTO FERREIRA, RAFARD, RIO CLARO, RIO DAS PEDRAS, SALTINHO, SANTA BÁRBARA D'OESTE, SANTA CRUZ DA CONCEIÇÃO, SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS, SANTA GERTRUDES, SANTA MARIA DA SERRA, SANTA RITA DO PASSA QUATRO, SANTO ANTÔNIO DE POSSE, SANTO ANTÔNIO DO JARDIM, SÃO JOÃO DA BOA VISTA, SÃO JOSÉ DO RIO PARDO SP, SÃO PEDRO, SÃO PAULO, SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA, SERRA NEGRA, SOCORRO, SUMARÉ , TAMBAÚ, TAPIRATIBA, VALINHOS, VARGEM GRANDE DO SUL, VINHEDO, SANTOS, SÃO VICENTE, SANTO ANDRÉ, SÃO BERNARDO DO CAMPO, SÃO CAETANO DO SUL, JUNDIAÍ, JORDANESIA, CAJAMAR, CAMPO LIMPO PAULISTA, VÁRZEA PAULISTA, ATIBAIA, BRAGANÇA PAULISTA, JARINU, ITATIBA, MORUNGABA,ITUPEVA, LOUVEIRA, ARARAQUARA, RIBEIRÃO PRETO,FRANCA, SOROCABA, ITU, SALTO, SÃO JOSE DO RIO PRETO ENTRE OUTRAS.


A comercialização dos produtos anunciados bem como a garantia da procedência é de responsabilidade do anunciante, não sendo o site clicar seminovos responsável por qualquer dano direto ou indireto causado a terceiros pelas informações postadas já que a administração das postagens é feita pela loja anunciante. Caso o internauta tenha alguma reclamação de alguma postagem da loja ou particular poderá enviar um e-mail para portalautoshop@gmail.com que nós entraremos em contato com o anunciante e formalizaremos sua reclamação, podendo inclusive descredenciar o mesmo do site.