Clicar Seminovos

CheckTudo


Nova Hilux atinge nota máxima em segurança nos testes de colisão do Latin NCAP

30/12/2015 08:58:00 - fonte: Divulgação/Toyota
A Toyota Hilux 2016 alcançou o mais elevado patamar no quesito segurança e estabeleceu novos parâmetros no segmento de picapes médias ao conquistar cinco estrelas para passageiros dos bancos dianteiros e cinco estrelas para passageiros do assento traseiro, nos testes independentes de segurança do Latin NCAP. A nova Hilux, produzida na planta de Zárate, na Argentina, é a primeira em seu segmento, no mercado brasileiro, a ser avaliada pela entidade.

A nota máxima para proteção de todos os passageiros da picape também comprova o alto padrão de segurança da nova Hilux. O modelo traz, de série, três airbags (dois frontais e um de joelho para motorista) nas versões de entrada até a versão SRV, e sete airbags para a top de linha SRX (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros, um de joelho para o motorista e duas bolsas do tipo cortina).

Todas as versões possuem sistemas de freios ABS (sistema de freio antiblocante) e EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas. As versões SRV e SRX ainda contam com BAS (sistema de assistência em frenagem de emergência), A-TRC (controle de tração ativo), TSC (assistente de reboque) e VSC (controle de estabilidade).

Outro item fundamental que garantiu o fantástico desempenho da nova Hilux nos testes do Latin NCAP é seu chassi, que foi enrijecido em 20% e usa materiais de alta resistência. Em algumas partes específicas teve, ainda, incremento de 3 mm em sua espessura, reforçados pela solda.

Não é só o chassi que ficou mais rígido. Os pontos de solda aumentaram em 44% e foi utilizado aço de alta resistência com propriedades anticorrosão de excelente qualidade, reforçando a rigidez, durabilidade e aprimorando a precisão da direção.

De acordo com o relatório do Latin NCAP, a nova Hilux atingiu a nota máxima nos testes, pois “a estrutura do veículo é forte e os três airbags como equipamento básico, junto com os cintos de segurança, oferecem boa proteção no impacto frontal. O carro também proporciona boa proteção no impacto lateral”. Além disso, as cinco estrelas obtidas para o ocupante infantil, de acordo com o Latin NCAP, “se deve aos cintos de segurança de três pontos em todas as posições, ancoragens ISOFIX, possibilidade de desconexão do airbag do acompanhante, e boa sinalização para os consumidores”.

Além dos itens de segurança para os passageiros do veículo, a carroceria da nova Hilux também foi pensada para oferecer mais segurança aos pedestres. Estruturas de absorção de impactos foram usadas em peças, como o capô e para-choque dianteiro, com o intuito de diminuir a força do impacto na cabeça e pernas dos pedestres em caso de colisão.

A nova Hilux

A 8ª geração da Hilux chegou ao mercado brasileiro em meados de novembro com design totalmente renovado e muito mais elegante, uma lista de equipamentos mais recheada, excelente conforto ao dirigir, novo motor e transmissão, chassi mais resistente e melhor capacidade fora de estrada. Tudo isto, sem descuidar da segurança.

Tais características resumem os dois pilares que nortearam o desenvolvimento da nova Hilux: “Uma nova Era para Picapes” e “Mais Hilux do que Nunca”.

O primeiro pilar — “Uma Nova Era para Picapes” — está relacionado a oferecer o conforto interno dos utilitários esportivos e outros aspectos emocionais, incrementado com um nível de equipamentos superior.

O pilar “Mais Hilux do que Nunca” está diretamente ligado à história de força da Hilux e sua referência como veículo comercial. Fazem parte deste pilar as substanciais melhorias realizadas na estrutura do modelo, que ampliaram o uso prolongado sem quebras, em qualquer tipo de estrada, mesmo que sua capacidade de carga seja explorada no limite.

Para atender às necessidades e exigências de diferentes perfis de cliente, seja no trabalho pesado, lazer ou multiuso, há seis diferentes versões da nova Hilux.

São elas: Chassi-cabine 4x4 e câmbio manual; Standard 4x4, nas configurações com cabine simples ou dupla, também com transmissão manual de seis velocidades; SR; SRV; e a novíssima e exclusiva top de linha SRX. As três últimas são equipadas com tração 4x4 e transmissão automática de seis velocidades.

O motor Toyota 1GD 2.8l da nova Hilux, inédito no Brasil, possui quatro cilindros em linha, com turbo compressor de geometria variável (TGV) e intercooler. O novo propulsor, que desenvolve 177cv de potência a 3.400 rpm, ganhou 22% a mais de torque na picape com transmissão manual (42.8 kgfm entre 1.400 e 2.600 rpm) e 25% na versão com transmissão automática (45.9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm).

Buscar Outras Ofertas:


Cidade
Marca
Modelo
Versão
Ano
Até
Preço
Até


Lojista, seja um parceiro Clicar
19 3387.3411 | 19 7830.1637 | 55*115*20957 |
11 96487.6441
As melhores ofertas de carros zero km, novos e seminovos. Aqui você encontra Veículos usados de lojas e concessionárias em todo o Estado de São Paulo. Principais cidades:
AGUAÍ, ÁGUAS DA PRATA, ÁGUAS DE LINDOIA, ÁGUAS DE SÃO PEDRO, AMERICANA, AMPARO, ANALÂNDIA, ARARAS, ARTUR NOGUEIRA, CACONDE, CAMPINAS, CAPIVARI, CASA BRANCA, CHARQUEADA, CONCHAL, CORDEIRÓPOLIS, CORUMBATAÍ, COSMÓPOLIS, DESCALVADO, DIVINOLÂNDIA, ELIAS FAUSTO, ENGENHEIRO COELHO, ESPÍRITO SANTO DO PINHAL, ESTIVA GERBI, HOLAMBRA, HORTOLÂNDIA, INDAIATUBA, IPEÚNA, IRACEMÁPOLIS, ITAPIRA, ITIRAPINA, ITOBI, JAGUARIÚNA, LEME, LIMEIRA, LINDOIA, LOUVEIRA, MOCOCA, MOGI-GUAÇU, MOGI-MIRIM, MOMBUCA, MONTE ALEGRE DO SUL, MONTE MOR, NOVA ODESSA, PAULÍNIA, PEDREIRA, PIRACICABA, PIRASSUNUNGA, PORTO FERREIRA, RAFARD, RIO CLARO, RIO DAS PEDRAS, SALTINHO, SANTA BÁRBARA D'OESTE, SANTA CRUZ DA CONCEIÇÃO, SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS, SANTA GERTRUDES, SANTA MARIA DA SERRA, SANTA RITA DO PASSA QUATRO, SANTO ANTÔNIO DE POSSE, SANTO ANTÔNIO DO JARDIM, SÃO JOÃO DA BOA VISTA, SÃO JOSÉ DO RIO PARDO SP, SÃO PEDRO, SÃO PAULO, SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA, SERRA NEGRA, SOCORRO, SUMARÉ , TAMBAÚ, TAPIRATIBA, VALINHOS, VARGEM GRANDE DO SUL, VINHEDO, SANTOS, SÃO VICENTE, SANTO ANDRÉ, SÃO BERNARDO DO CAMPO, SÃO CAETANO DO SUL, JUNDIAÍ, JORDANESIA, CAJAMAR, CAMPO LIMPO PAULISTA, VÁRZEA PAULISTA, ATIBAIA, BRAGANÇA PAULISTA, JARINU, ITATIBA, MORUNGABA,ITUPEVA, LOUVEIRA, ARARAQUARA, RIBEIRÃO PRETO,FRANCA, SOROCABA, ITU, SALTO, SÃO JOSE DO RIO PRETO ENTRE OUTRAS.


A comercialização dos produtos anunciados bem como a garantia da procedência é de responsabilidade do anunciante, não sendo o site clicar seminovos responsável por qualquer dano direto ou indireto causado a terceiros pelas informações postadas já que a administração das postagens é feita pela loja anunciante. Caso o internauta tenha alguma reclamação de alguma postagem da loja ou particular poderá enviar um e-mail para portalautoshop@gmail.com que nós entraremos em contato com o anunciante e formalizaremos sua reclamação, podendo inclusive descredenciar o mesmo do site.