Clicar Seminovos

CheckTudo


Secretaria da Fazenda alerta sobre informações falsas sobre IPVA

04/01/2016 14:54:00 - fonte: Secretaria da Fazenda
A Secretaria da Fazenda alerta aos contribuintes que os canais oficiais para a obtenção de informações sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) são a página do IPVA (www.ipva.fazenda.sp.gov.br) e a rede bancária credenciada. A consulta deve ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências, bastando o número do RENAVAM do veículo.

O Fisco tomou conhecimento de boatos falsos circulando pela internet a respeito de contribuintes reclamando de receberem falsos boletos para pagamento do imposto, além da existência de sites que simulam a aparência da página da Secretaria da Fazenda com o objetivo de colher as informações do proprietário para outra finalidade. 

A prática, conhecida como Phishing, é uma tentativa de fraude eletrônica caracterizada para adquirir senhas, dados financeiros, número de cartões de crédito e outros dados pessoais.
Em caso de dúvidas, os contribuintes devem entrar em contato com a Secretaria da Fazenda por meio do telefone 0800-170110 (exclusivo para telefone fixo) ou pelo Fale Conosco disponível no site www.fazenda.sp.gov.br.

Avisos de Vencimento 

A Secretaria da Fazenda já iniciou o envio de cerca de 18 milhões de avisos de vencimento do IPVA 2016. O aviso é apenas um lembrete - não é boleto nem guia de pagamento - e traz informações sobre o valor do imposto. A quitação deverá ser feita respeitando o calendário, de acordo com a placa do veículo.

Todos os bancos credenciados estão habilitados a efetuar o recolhimento à vista, com desconto de 3%, ou receber a primeira das três parcelas do imposto. 

O contribuinte tem o final de dezembro e o período até a data de vencimento da placa do veículo (veja tabela), em janeiro, para quitar o imposto em cota única, com desconto de 3%, ou pagar a primeira parcela do tributo.

Buscar Outras Ofertas:


Cidade
Marca
Modelo
Versão
Ano
Até
Preço
Até


Lojista, seja um parceiro Clicar
19 3387.3411 | 19 7830.1637 | 55*115*20957 |
11 96487.6441
As melhores ofertas de carros zero km, novos e seminovos. Aqui você encontra Veículos usados de lojas e concessionárias em todo o Estado de São Paulo. Principais cidades:
AGUAÍ, ÁGUAS DA PRATA, ÁGUAS DE LINDOIA, ÁGUAS DE SÃO PEDRO, AMERICANA, AMPARO, ANALÂNDIA, ARARAS, ARTUR NOGUEIRA, CACONDE, CAMPINAS, CAPIVARI, CASA BRANCA, CHARQUEADA, CONCHAL, CORDEIRÓPOLIS, CORUMBATAÍ, COSMÓPOLIS, DESCALVADO, DIVINOLÂNDIA, ELIAS FAUSTO, ENGENHEIRO COELHO, ESPÍRITO SANTO DO PINHAL, ESTIVA GERBI, HOLAMBRA, HORTOLÂNDIA, INDAIATUBA, IPEÚNA, IRACEMÁPOLIS, ITAPIRA, ITIRAPINA, ITOBI, JAGUARIÚNA, LEME, LIMEIRA, LINDOIA, LOUVEIRA, MOCOCA, MOGI-GUAÇU, MOGI-MIRIM, MOMBUCA, MONTE ALEGRE DO SUL, MONTE MOR, NOVA ODESSA, PAULÍNIA, PEDREIRA, PIRACICABA, PIRASSUNUNGA, PORTO FERREIRA, RAFARD, RIO CLARO, RIO DAS PEDRAS, SALTINHO, SANTA BÁRBARA D'OESTE, SANTA CRUZ DA CONCEIÇÃO, SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS, SANTA GERTRUDES, SANTA MARIA DA SERRA, SANTA RITA DO PASSA QUATRO, SANTO ANTÔNIO DE POSSE, SANTO ANTÔNIO DO JARDIM, SÃO JOÃO DA BOA VISTA, SÃO JOSÉ DO RIO PARDO SP, SÃO PEDRO, SÃO PAULO, SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA, SERRA NEGRA, SOCORRO, SUMARÉ , TAMBAÚ, TAPIRATIBA, VALINHOS, VARGEM GRANDE DO SUL, VINHEDO, SANTOS, SÃO VICENTE, SANTO ANDRÉ, SÃO BERNARDO DO CAMPO, SÃO CAETANO DO SUL, JUNDIAÍ, JORDANESIA, CAJAMAR, CAMPO LIMPO PAULISTA, VÁRZEA PAULISTA, ATIBAIA, BRAGANÇA PAULISTA, JARINU, ITATIBA, MORUNGABA,ITUPEVA, LOUVEIRA, ARARAQUARA, RIBEIRÃO PRETO,FRANCA, SOROCABA, ITU, SALTO, SÃO JOSE DO RIO PRETO ENTRE OUTRAS.


A comercialização dos produtos anunciados bem como a garantia da procedência é de responsabilidade do anunciante, não sendo o site clicar seminovos responsável por qualquer dano direto ou indireto causado a terceiros pelas informações postadas já que a administração das postagens é feita pela loja anunciante. Caso o internauta tenha alguma reclamação de alguma postagem da loja ou particular poderá enviar um e-mail para portalautoshop@gmail.com que nós entraremos em contato com o anunciante e formalizaremos sua reclamação, podendo inclusive descredenciar o mesmo do site.